segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Circuito de Outono.


Terminada mais uma prova da Taça Ilha Terceira de Ralis, ficam aqui registadas mais algumas opiniões. Tal como já se esperava, foram muito interessantes as lutas pelos primeiros lugares. Logo na primeira especial ficou bem claro que iria ser difícil alguém bater a potência do Mitsubishi do Narciso Martins que soube, e muito bem, tirar todo o partido do seu carro e colocar-se no comando da prova. Logo atrás vinha o rápido e impressionante Fernando Meneses que perde pouco para o Narciso e deixa em expectativa a luta pelo primeiro lugar. Tiago Azevedo fazia o terceiro tempo, pouco atrás do Fernando e no quarto lugar e com uma diferença demasiado grande vinha eu, que entrei muito mal, sem confiança e a sentir na pele a falta de rodagem, pois desde a ultima prova disputada em terra no mês de Maio que não conduzia neste tipo de piso, e contra mim falo pois podia e devia ter preparado melhor a minha participação. Na luta pela liderança na Taça estava eu e o Artur Silva que perdia dez segundos logo no primeiro troço e mostrava também a falta de quilómetros a conduzir na terra, pois com a qualidade que ele e o seu Saxo tem mostrado no asfalto, eu pessoalmente esperava mais, não podendo deixar de dizer que o Artur fez muito poucas provas em Terra e tem com certeza muita margem de evolução. Na segunda passagem pelo troço a história era parecida, com o Narciso a vencer seguido do Fernando e a quatro décimas vinha eu que agora sim andava de acordo com as minhas capacidades e do meu carro e o Tiago perdia algum tempo devido a um téte na ultima curva do troço, novamente o Artur ficava bastante distante e começava a perceber-se que na luta pela Taça eu iria à partida sair dali na frente. Na terceira e quarta classificativa, o Tiago Azevedo vencia e ficava no final da prova com o 3º lugar da geral a apenas 4 décimas do Fernando Meneses e o Narciso Martins era o primeiro da geral defendendo-se bem dos ataques do Tiago e do Fernando,este último que para mim é o Homem deste Circuito de Outono. Quanto a mim, entrei novamente mal no terceiro troço, quando ia tentar pressionar o Tiago que estava a 1,9 segundos, mas não consegui e acabei por ficar ainda mais longe, na quarta pec furei o pneu traseiro direito logo no primeiro quilómetro do troço e perdi a 4ª posição e por muito pouco não fui passado pelo Artur Silva que assim sairia com trinta pontos de vantagem na Taça, felizmente para mim isso não aconteceu e fiquei eu na frente pela vantagem mínima de 10 pontos quando falta apenas uma prova em asfalto. Penso que o publico deu por bem empregue o seu tempo, pois foi com certeza um bom espectáculo, em mais uma organização de alto nível de Olavo Esteves. Parabéns aos vencedores, e em Dezembro lá estaremos para tentar ganhar a Taça Ilha Terceira de Ralis 2008.
Abraço.
Nuno Rocha

Sem comentários: