sexta-feira, 16 de abril de 2010

Rali...Sical para sempre!


O espírito com que se vive o Rali Sical, demonstra bem a força que esta modalidade tem entre nós.
Ainda ontem dirigia-me às " Avenidas " e ao descer a circular em direcção ao TAC, vi várias pessoas a colocar as bandeiras da Sical nas bermas da estrada, entre eles alguns seriam com certeza, responsáveis pela Marca vindos de fora, e isto é um sinal muito forte do carinho que esta Empresa tem por este evento, que é já uma tradição, e das mais fortes que temos por cá, digo eu, que logo a seguir aos Toiros, temos o Rali Sical. Arrisco também a dizer que, provavelmente, este será o evento desportivo que mais retorno dá a um patrocinador, mas isso não acontece por acaso, deve-se quanto a mim, à forma como os responsáveis locais pela Sical, nomeadamente o Sr. Joaquim do Carmo assim como os responsáveis a nível Nacional que nos visitam, percebem a ligação que este Terra tem a este desporto e sabem aproveitar muito bem este evento para aproximarem a sua MARCA do seu público e dos seus clientes, se me perguntarem se eles vendem mais café por causa disso?? talvez não, mas que quando se fala em café na Terceira o primeiro nome que nos vem à cabeça é SICAL, disso não tenho qualquer dúvida que sim.
Os Ralis precisam de mais "Sicais", os Ralis precisam de patrocinadores, mas ser patrocinador não pode significar dar dinheiro para colar uns autocolantes, ser patrocinador tem que ser uma parceria comercial em que se dá e se recebe, e quanto a isso tem que haver um envolvimento muito maior de ambas as partes, e o exemplo da Sical é perfeito, eles dão o patrocínio mas tentam aproveitar ao máximo o retorno que o evento lhes dá, e por isso é que temos esta história de sucesso que se chama Rali Sical, que desejo que continue por muitos e muitos anos.
Obrigado Sical...
Abraço.
Nuno Rocha

2 comentários:

Anita e Miguel disse...

E ficar de fora deve ser tão difícil... P

enso que nem quiseste escrever sobre isso.

Um abraço.

Miguel Azevedo

Luis Lopes disse...

Boa noite Nuno.
Após ter chegado a casa, depois de felizmente ter conseguido fazer o litoral do XXIX Sical, leio estas tuas linhas e percebo perfeitamente.

Embora tenho conseguido arranjar os apoio mínimos para poder fazer este sical, o mesmo não foi fácil e muito tenho de agradecer ás empresas que me apoiaram.

Para não me adiantar muito e porque amanha temos de estar cedo no parque fechado para mais um sábado do maravilhoso rali Sical, deixo o comentário final que é muito triste, chegar-se ao pé de um empresário, a pedir-lhe um apoio digamos de 100€ por exemplo e termos como resposta que não apoia o desporto automóvel e depois vamos a ver e as cores da sua empresa estão bem escarrapachadas num carro de alguém que felizmente tem mais nome do que nós.

Pelo menos vamos ser sinceros.

E lembre-se que os apoios para os ralis, não são só no dia das provas na decoração do carro. Há muitas outras formas de utilizar e rentabilizar esse apoio.

Se calhar, terá de haver mais esperteza dos nossos empresários.